terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Precisamos manter o foco!

Tem-se falado muito, por estes dias, dos vários tipos de Igrejas. Isso sem falar do variado universo de Evangelhos por elas pregado. 
Interpretações das mais lúcidas, extravagantes ou estapafúrdias não cessam de brotar dos corações de cristãos piedosos. Homens e mulheres imbuídos de proclamarem a Palavra do Senhor aos desviados e pecadores deste mundo.
De um lado, Católicos, do outro, Protestantes e Evangélicos. Nesse emaranhado teológico levantam-se pretensos "ortodoxos" ( não a Igreja, mas a linha teológica), hasteando na primeira fila a bandeira do evangelho certo. Tomando para si o dever de defender o Galileu usando a "doutrina bíblica correta". Beirando, por vezes, o fundamentalismo ideológico isso sem falar dos sincretistas místicos televisivos. 
Bem, a pessoa que não participa dessa grei de escolhidos não sabe em quem acreditar!
Fica como cego em tiroteio, não sabendo em que porta entrar.
Quem realmente está com a verdade religiosa? Esta é uma pergunta que todos se fazem.
Partindo do pressuposto que a cristandade acredita no livro chamado Bíblia, vale lembrar de um texto profético que declara a vontade de Deus para os Israelitas: "Ele declarou, ó homem, o que é bom e que é que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com teu Deus". 
Esses preceitos éticos permeiam toda a história judaico-cristã até nossos dias.
Incontáveis vezes, Jesus reafirma esse conceito de justiça através de sua vida. Tornando sua Palavra viva, concreta...
As Boas Novas foram dadas para acalentar, curar, agrupar, tornar o mundo melhor, salvar da opressão os seres humanos independentemente das diferenças éticas, morais, culturais, etc.
Nós não podemos salvar ninguém, pois cabe ao ressuscitado Jesus essa tarefa! Por isso mantenha a fé e pratique tolerância com a pessoa ao seu lado ouça, importe-se com sua dor. Com isso você mostrará a Porta certa para que as pessoas entendam a verdadeira religiosidade do Cristo Jesus.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário